Inicio
Quarta feira estava um dia calmo em Londrina. No pensionato todos acordavam lentamente e se aprontavam para ir ao CBA.
Ao chegar No CBA, às 9:00 da manhã, o ministro da palavra naquela manhã era o Rodrigo Ferreira a referência bíblica era Ezequiel, o capitulo e versículo anotei errado, por isso não escreverei aqui qual é. Ferreira naquela manhã falava de conversão, isto é, mudança de direção, de mentalidade. Naquela manhã eu anotei vários trechos de sua mensagem. Ele argumentava sobre a necessidade de avaliar as conseqüências de nossas escolhas. Ferreira falou sobre a Lei da Semeadura. Essa lei é bem simples, o que o homem plantar ele vai colher. Também falou sobre as Três festas realizadas por Deus cujo inicio consiste em Arrependimento. E ainda disse sobre o avivamento que somente se apresenta após o arrependimento. Ele também disse sobre o perdão, segundo a palavra ministrada perdão é condicional. A palavra ministrada naquele dia falava também em desenvolver a salvação de acordo com
Filipenses 2;12 “...De sorte que, meus amados assim como sempre obedecestes, não só na minha presença , mas agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor...”
Ferreira exemplificou procedimentos para gerar frutos de arrependimento.
- Confissão
- Restituição
- Reconciliação
- Renúncia
Passado algum tempo já era quase meio-dia, então ferreira encerrou o período com uma oração.
Na parte da tarde, era ministrado o panorama bíblico com função de ajudar no aprofundamento do conhecimento bíblico, por Paulo Moral. Em minhas anotações, está escrito que Jesus é a própria humanidade , Israel e história; Ele é 100% homem, não realizou milagres, ressurreição utilizando-se da Divindade. Segundo as anotações que eu tenho, em uma Monarquia tudo é do rei. Paulo argumentava isso com a intenção de nos fazer entender a necessidade de nos submeter a vontade de Deus. Se estivermos em um Reino tudo é do Rei inclusive nossas vidas, nossas vontades, nossos sonhos e projetos. Ouvir o Paulo falar da bíblia era interessante, ele possui uma ampla bagagem de conhecimento bíblico. Uma das anotações feitas por mim foi quando ele disse que conhecer a Deus é misturar a sua vida com a Vida de Deus. Quando era cinco da tarde, Paulo encerrou o panorama. Juntamente com a galera do Rio de Janeiro retornei para o pensionato da dona Cida.
Marcão era o ministro na noite de quarta feira. A ministração dele estava embasada na passagem de
Hebreus 11;1 “Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova de coisas que se não veem ”
Não me lembro muito da mensagem ministrada nessa noite. As poucas coisas que lembro é de ele ter falado que muitos não tem chamado sacerdotal. E devemos ter pro poção em nossas atitudes de acordo com a passagem de
João 5;19
“... mas respondeu Jesus e disse-lhes: na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente...”
14 de Janeiro,Quinta feira. O período da manhã se iniciou com o ministro, Ricardo Vilela. O tema era libertação. Ele falou em possuir entendimento para abençoar e os prismas que gera distorções. Como o tema era de libertação a palavra foi voltada para as portas de entrada
A referencia bíblica usada por Ricardo foi:
1ª João 1;5
“... E esta é a mensagem que dele ouvimos e vos anunciamos: que Deus é luz e não há nele trevas nenhumas...”
Todos podem exercer várias funções no corpo de Cristo.As pessoas são constituídas de corpo alma e espírito.o caráter( conjunto de qualidades boas e mas) esta dentro da alma.o corpo tem cinco sentidos, recebe ação e reação. Os cinco sentido do corpo permitem contato com mundo espiritual e terreno. Dando a capacidade de atrair ou expulsar a presença de Deus.
Ricardo Vilela, durante o culto de libertação falou a respeito de três portas de entrada em nossas vidas. A primeira porta é a consagração feita pelos pais. Nesse dia ele falou sobre a aliança que é preciso ser feita com Deus, nesta aliança tudo o que é meu tem que ser de Deus. Deus olha para o passado e apaga as cargas através de confissões e arrependimento. E tempo não apaga pecado. Devemos tomar posse da salvação. E não devemos colocar qualquer nome bíblico.
Segundo Ricardo, existe em nós um lugar de habitação tanto para Deus como para demônios. O que eu mais achei interessante durante o culto ministrado por ele, foi o testemunho de uma irmã que teve experiência intra uterina. Nessa experiência havia sido feito uma troca de consagração, isto é, tira a consagração da mãe de santo e consagra a Deus. Naquela manhã o amor de Deus era tangível, a mensagem era essa: Deus desde nossa concepção não para de investir.
A segunda porta é o pecado. Pecado é transcreção de preceito religioso. Para todo tipo de pecado há um demônio. O pecado da autoridade ao diabo. Tudo se submete em nome de Jesus
A terceira porta é a idolatria. Ídolo é tudo aquilo que toma o lugar de Deus em nosso corações.
Na parte da tarde, Panorama Bíblico, Paulo moral estava dirigindo o panorama. Eu sempre faço anotações em tópicos. E alguns destes tópicos não me lembro mais, pelo fato de fazer muito tempo, mas vou citar alguns
- Igreja de Filipos começou na beira de um rio
- O Espírito Santo pode conduzir ou ser algo ensaiado
- Em Itaboraí tem crente orando a qualquer hora no monte
- Nada de ideologia, mentalidade é preciso morrer!
- Jesus é libertação o mundo é condenação
Paulo deixou bem claro naquele dia que a mensagem do evangelho é: Arrepender-vos que é chegado o Reino dos Céus. O reino é subversivo, não usa estruturas podres endemoniadas e avança através de pessoas anônimas.
O período da noite que integra este dia não fez nenhuma anotação
Sexta-feira, 15 de Janeiro
No período da manhã, se não me falha a memória fomos para a igreja Metodista, Paulo era quem ministrava. As passagens de referencia são:
2ª Timóteo 3:16
“... e, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregados aos gentios, crido no mundo, recebido na glória.”
Essa passagem esta anotada em meu caderno como inspiração.
Hebreus 4:12
“... Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que espada alguma de dois gumes e penetra a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração...”
Essa passagem esta anotada em meu caderno como qualidade.
Mateus 18 esse capitulo Paulo leu por completo sendo como tema dessa passagem a
Liberação de perdão. Paulo convidou alguns dentre o público para fazer um teatro sobre perdão denominado: Teatro da parábola do credor incompassivo. A mensagem do teatro era a seguinte: Com a medida que julgarmos seremos julgados. Deus sempre coloca o ofensor perto do ofendido para que haja liberação de perdão.
Isabel
A palavra da noite foi ministrada por Mike Shea. Logo após o louvor ele iniciou o culto com uma perguntinha básica. O que você veio buscar? Segundo Mike buscar exige disposição ele utilizou como texto referencia a passagem de Mateus 6:33
“... mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas...”
Mike falou que o líder precisa servir se não servir não esta buscando o reino de Deus. Quando não obedecemos estamos dizendo: “Não quero o teu Reino.” Citou a passagem de Mateus 7:7-12
“pedi e dar-se-vos-à; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-à. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-à. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céus, dará bens ao que lhe pedirem? Portanto, tudo o que vós quereis que o homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
1ªCrônicas16: 8
“Louvai ao Senhor, invocai o seu nome, fazei conhecida as suas obras entre os povos”
1ªCrônicas22: 19
“Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes ao Senhor vosso Deus; e levantai-vos e edificai o santuário do Senhor Deus, para que a arca da aliança do Senhor, e os vasos sagrados de Deus se tragam a esta casa, que há de se edificar ao nome do Senhor”
Mike falou sobra a vida de Jesus. Porque ele recebeu toda autoridade? Uma vida de trinta anos de obediência. Uma busca por capacitação do Espírito Santo no Espírito Santo. Na disciplina Deus não se esquece de seus filhos
não percam a proxima postagem:
A CHAVE
DIA 7/5/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário